Blog do Inédito

Tome uma atitude!
21/Set/17autor: Emerson Dias
Tome uma atitude!

Faço parte de uma geração que cresceu ouvindo uma propaganda na TV que dizia assim: “tome uma atitude, beba dan up!” me lembro até hoje, sempre quando alguém fala em atitude.

Como não sei a idade de quem está lendo este texto, pode ser que não encontre eco, nem qualquer familiaridade com tal propaganda, ou se quer a lembrança, afinal, já se vão muitos anos, mais de trinta, mas o fato é que, mesmo depois de tanto tempo é preciso dizer: Tome uma atitude!

“Alguém precisa fazer alguma coisa” talvez essa seja uma das frases mais ditas em todos os tempos, no Google aparece 1.120.000 resultados para esta busca, e é certo que ela é dita por muita gente muitas vezes ao dia, e quem diz isso é porque está faltando com atitude.

Que tal parar de focar no problema, e começar a gastar energia com a solução? Sim, ao invés de pensar, porque aconteceu, como aconteceu e principalmente quem é o culpado, que tal pensar diferente?

Toda vez que se deparar com um problema, ou agora mesmo, pense num problema que o incomoda e antes de dizer: alguém precisa fazer alguma coisa, diga o que eu posso fazer para resolver isso? Ou quais alternativas eu tenho? Quem pode me ajudar a resolver isso? Quais benefícios virão com a solução deste problema?

Com essa reflexão feita, agora é agir, talvez além de encontrar uma solução para o problema, você pode ter desenvolvido um novo negócio!

Últimas Postagens

  • test
    26 de agosto é celebrado o Dia da Declaração dos Direitos do Homem (ser humano) e do Cidadão (cidadania)

    Nesta data se comemora a aprovação, em 1789, do documento que representa um marco para a democracia tal como a conhecemos hoje. No período inicial da Revoluç

    Leia Mais...
  • test
    O que é uma liderança transformacional?

    A liderança transformacional ocorre quando uma ou mais pessoas se envolvem com os outros de tal forma que líderes e seguidores se elevem uns aos outros para níveis mais altos d

    Leia Mais...
  • test
    A ética e o auxílio emergencial

    “A ética é um valor fundamental, que deve ser cultivado não apenas nas decisões da instituição, mas também dos seus colaboradores.”

    Leia Mais...
  • test
    Eu sinto na pele em que habito

    No dia 13 de agosto de 2020, promovemos na 

    Leia Mais...
  • test
    Dicas para o seu home office em tempos de Coronavírus

    Quais são as dicas básicas para fazer uma temporada de home office nestes tempos da crise do COVID19? Eu e meu parceiro David Kallás escrevemos um texto sobre isso para

    Leia Mais...