Meu nome é Emerson Weslei Dias eu sou um provocador filosófico!

Sou doutorando pelo Mackenzie e tenho mestrado em Administração/Gestão de Negócios pela FIA/USP, minha dissertação foi em liderança.

MBA Internacional em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV e Empreendedorismo pelo Babson College (EUA), pós graduação em controladoria e sou Bacharel em Ciências Contábeis.

Também tenho cursos de extensão em psicologia econômica, psicologia organizacional, filosofia, vendas, direito, e qualificação para aplicação de instrumentos psicométricos como MBTI® (Tipos Psicológicos), EQ-i® (Emotional Quotient Inventory)/ Inteligência Emocional Individual e Birkman® (carreira).

Sou professor de graduação, pós graduação e MBAs em universidades como FIPECAFI, FIA, Insper, São Judas Tadeu e USCS, de disciplinas como Administração (Liderança, Gestão de Pessoas, Ética, Estratégia) e Finanças (Contabilidade, Finanças Comportamentais).

Além da carreira acadêmica, sou colunista na Rádio Trianon, autor de livros (confira) e atuo como coach, consultor de carreira, negócios e voluntário na Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (ANEFAC) onde atuo como Vice Presidente de Capital Humano e represento a associação no comitê de educação continuada do CRC/SP (Conselho Regional de Contabilidade/SP).

Como executivo tive uma carreira consolidada em mais de 20 anos no mundo corporativo, onde fui Sênior controller na Atlantia Bertin Concessões S/A, Diretor executivo de Administração, Contabilidade, Tributos e Importação do Grupo Carrefour, Gerente no Grupo Siemens, e atuei ainda nos Grupos Mannesmann, ABB-Daimler Benz e Bradesco.

Eu aposto na diferenciação das pessoas por meio do desenvolvimento de suas potencialidades ao máximo, faço isso com a união de três áreas do conhecimento humano; Coaching (processo/técnica) Filosofia (como busca de conhecimento) e Contabilidade (resultados práticos).

Meu propósito é aplicar objetividade inspiradora no desenvolvimento de pessoas, trabalhando o PERCEBER, o PLANEJAR e o AGIR que viabiliza inéditos.

Emerson